quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pontos Cantados de Umbanda desde 1908


O CONUB parabenizou nosso dirigente, Pedro Miranda, pela obra musical: “Todo mundo quer Umbanda”, que reúne vários pontos cantados nos primórdios da Umbanda, legado das primeiras entidades que se apresentaram para o trabalho nesta seara espiritual.
Pedro Miranda é um dos principais nomes do movimento umbandista no Rio de Janeiro, atualmente dirigindo a Tenda Espírita São Jorge, a Cabana do Mestre Omulu, a UEUB (União Espiritista de Umbanda do Brasil) e coordenando o CONUB-RJ.
O disco “Todo mundo quer Umbanda”, que tem como subtítulo “Pontos Cantados de Umbanda desde 1908”, foi produzido pelo Sacerdote William de Airá (mestre Obashanan – fundador da Ayom Records e professor FTU).
Essa obra musical é um grande marco na história da Umbanda, pois registra, com qualidade de som e texto, momentos importantes do nosso movimento religioso.
Rivas Netto, dirigente da OICD, escritor de várias obras sobre Umbanda e professor da FTU, fez questão de afirmar ao CONUB e a seus alunos da FTU que Pedro Miranda entregou à sociedade um dos mais precisos registros dos Cânticos Sagrados de Umbanda. Em nome de sua amizade pessoal com Pedro, Rivas o parabenizou e disse esperar que muitos outros trabalhos como esse possam surgir no cenário umbandista.
Para maiores detalhes de como adquirir o CD, envie seu pedido para
ayom77@gmail.com.

Nenhum comentário: