sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sobre o Perdão.

Certa vez Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:
- Senhor, quantas vezes eu devo perdoar alguém que me ofende? Devo perdoar sete vezes?
Jesus respondeu:
- Não. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque acontece no Reino de Deus o que aconteceu com um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Logo que ele começou a fazer as contas, trouxeram um empregado que devia a ele uma grande quantia de dinheiro. O empregado não podia pagar a dívida. Então o rei mandou que ele fosse vendido como escravo. Mandou também que fossem vendidos a mulher e os filhos daquele
escravo, e também tudo que ele tinha. Isso era para pagar a dívida. Aí o empregado caiu de joelhos na frente do rei e implorou: "Senhor, tenha paciência comigo, que eu pagarei tudo o que devo!"
Então o rei ficou com pena do empregado, perdoou toda a dívida e deixou que ele fosse embora.
O homem saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia uma pequena quantia de dinheiro. Então ele pegou o companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve".
Aí o companheiro se ajoelhou e implorou:
-Tenha paciência comigo, que eu pagarei tudo!
Mas o empregado não quis atender. Ao contrário, mandou pôr o companheiro na cadeia, até que ele pagasse toda a dívida. Quando os outros companheiros de trabalho viram o que havia acontecido, ficaram muito revoltados e foram contar tudo ao rei. Então o rei chamou aquele empregado e disse:
"Empregado cruel! Você me pediu e eu perdoei tudo o que você me devia. Você também devia perdoar o seu companheiro como eu perdoei a você”.
- O rei ficou muito zangado. Então mandou colocar o empregado na cadeia, onde devia ficar até pagar toda a dívida.
E Jesus terminou dizendo:- É assim que meu Pai celestial tratará vocês, se cada um de vocês não perdoar sinceramente o seu companheiro. (Mateus, /8.2/-35)

Nenhum comentário: